THE CLOCKS, O SOM NA HORA CERTA
O LP foi lançado pela Som Livre em 1973, sem muita divulgação. Tudo nos mesmos moldes de “Sodom” (Beverly, 1971), petardo psicodélico do Kris Kringle, um dos vários apelidos do lendário Memphis.
Da mesma forma que no LP do Kris Kringle, a segunda faixa é um cover dos Beatles. Se, no álbum “Sodom”, entrou “Help”, desta feita foi a vez de “I saw her standing there”.
Para mim, é o Memphis. Pela autoria das músicas creditadas a autores como Joe Bridges (Dudu França, bateria e vocal do Memphis), Charlie (Carlinhos, vocal, sax, guitarra etc.) e Oswald Smile (Osvaldo Rizzo, percussionista).
No lado A, com seis músicas, cinco são de autoria própria. Por todo o clima, a guitarra solo deve ser de Juvir Moretti, o Xilo, que fazia a moçada das domingueiras tremer com seus riffs coruscantes. O baixo poderoso também só pode ser do Nescau. Nos teclados, se não for o Otavinho, é Cláudio Callia. O bolachão é recheado dos Hammonds alucinados e viajantes.
Naquela época, ninguém poderia tocar tão bem assim, a não ser Memphis, que já tocava junto havia vários anos. Uma das faixas, o gospel-pop "Jesus", entrou na trilha sonora da novela "Selva de Pedra", lançado em 1972. Mas, para honrar a mania dos apelidos, saiu nesse LP e em compacto simples da Som Livre sob a alcunha de Billbox Group! Bom som!
Texto retirado do blog | Brazilian Nuggets
Da mesma forma que no LP do Kris Kringle, a segunda faixa é um cover dos Beatles. Se, no álbum “Sodom”, entrou “Help”, desta feita foi a vez de “I saw her standing there”.
Para mim, é o Memphis. Pela autoria das músicas creditadas a autores como Joe Bridges (Dudu França, bateria e vocal do Memphis), Charlie (Carlinhos, vocal, sax, guitarra etc.) e Oswald Smile (Osvaldo Rizzo, percussionista).
No lado A, com seis músicas, cinco são de autoria própria. Por todo o clima, a guitarra solo deve ser de Juvir Moretti, o Xilo, que fazia a moçada das domingueiras tremer com seus riffs coruscantes. O baixo poderoso também só pode ser do Nescau. Nos teclados, se não for o Otavinho, é Cláudio Callia. O bolachão é recheado dos Hammonds alucinados e viajantes.
Naquela época, ninguém poderia tocar tão bem assim, a não ser Memphis, que já tocava junto havia vários anos. Uma das faixas, o gospel-pop "Jesus", entrou na trilha sonora da novela "Selva de Pedra", lançado em 1972. Mas, para honrar a mania dos apelidos, saiu nesse LP e em compacto simples da Som Livre sob a alcunha de Billbox Group! Bom som!
Texto retirado do blog | Brazilian Nuggets
1973 | THE CLOCKS
01. Charlie’s Song
02. I Saw Her Standing There
03. Smoke and Dancing
04. Sunshine You
05. Jesus
06. Devil’s Answer
07. Love Potion Number Nine
08. Teach Me
09. To Cry You a Song
10. Happiness
11. Rock and Roll
DOWNLOAD
01. Charlie’s Song
02. I Saw Her Standing There
03. Smoke and Dancing
04. Sunshine You
05. Jesus
06. Devil’s Answer
07. Love Potion Number Nine
08. Teach Me
09. To Cry You a Song
10. Happiness
11. Rock and Roll
DOWNLOAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário