lsd

domingo, 21 de julho de 2019

Os Selvagens


Ao vento do Movimento Jovem Guarda, muitas bandas surgiram de forma meteórica e não se firmaram no contexto musical da época. Uma desses grupos foi Os Selvagens, que surgiu no Rio de Janeiro no final dos anos 1960, no pós Jovem Guarda, sob a produção de Rossini Pinto.

Provavelmente se tivesse surgido alguns anos antes poderia ter melhores oportunidades. Outro fato que foi manifestado em publicações do ramo foi quanto a falta de esforços da gravadora na divulgação do grupo.

Sua proposta inicial visava realizar uma fusão de estilos do Pop com o Soul, o que não ocorreu na prática, ficando no pop jovem guarda da época. Sua formação original era composta por Marcos (vocal), Antonio (guitarra), Ciro (órgão), Afonso (baixo), Tinho (sax e vocal) e Ivo (bateria). Também fizeram parte do grupo Hildon Souza e Michael Sullivan.

Texto retirado de | La Playa Oldies

1970 | OS SELVAGENS

01. Juro (Groovin') (Out On Life)
02. Maria José
03. Você Já Não É Meu Grande Bem
04. Não Vou Negar (Heaven Knows)
05. Você Não Liga Pra Mim (Green Tambourine)
06. Deixa Pra Lá (Swingin Tight)
07. Sabes Que Eu Te Amo (Baby I Couldn't See)
08. Sou Timido (Soy Timido)
09. Meu Êrro
10. Não Devia Ver Você Passar (Who'll Stop The Rain)
11. Coração De Pedra
12. Vem Ficar Comigo (Rainy Jane)

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário