lsd

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Hyldon


“Na Rua, na Chuva, na Fazenda” é o álbum debut do cantor Hyldon e foi através dele que o músico conquistou grande notoriedade dentro do cenário da música negra brasileira, entrando para o hall de grandes cantores desse gênero, como Cassiano e o eterno síndico, Tim Maia. Talvez você não conheça muito ou nada deste cantor, mas vale a pena conhecer, especialmente esse disco que a meu ver é uma verdadeira preciosidade e traz uma atmosfera positiva e tranquila do início ao fim. O excepcional baixo de Alex Malheiros é o grande destaque instrumental deste trabalho. As letras, de uma intensidade vigorosa e os vocais cheios de gana de Hyldon também se destacam com exatidão.

O disco abre com a homônima Na Rua, na Chuva, na Fazenda, música bem conhecida que já ganhou diversas regravações, mas que nessa versão percebemos a riqueza não só vocal como instrumental que ela possui. Em seguida a graciosa (e minha preferida pra vida toda) Na sombra de Uma Árvore, que vem com letra e ritmos totalmente envolventes, trazendo aquela atmosfera tranquila de paz e amor que falei lá no início do texto e uma sensação indescritível de saudosismo.

Vamos andar de bicicleta traz letra inocente, vocais bem trabalhados, belo conjunto de teclado, baixo e bateria numa harmonia simples e encantadora. As músicas Acontecimento, Vida Engraçada, As Dores do Mundo (que certamente você já deve ter ouvido na regravação do Jota ecat Quest), e a ritmada e atraente Guitarras, Violinos e Instrumentos de Samba também têm seu lugar de destaque.

Sábado e Domingo é de uma levada totalmente carismática enquanto Quando a noite vem traz a grande estrela do disco, mais uma vez ele, o baixo, e letra e interpretação extremamente intensas de Hyldon. O disco ainda traz as garbosas Eleonora, Balanço do Violão, Quando a Noite Vem e Meu Patuá, que fecha o trabalho com a mesma cadência setentista que o iniciou.

Disco encantador, de se ouvir do início ao fim naquele dia em que você pretende relaxar e ficar de bem com a vida.

E mesmo que você não esteja, depois de ouvi-lo, você ficará!

Texto retiraddo de | Cadê Meu Whiskey

1975 | NA RUA, NA CHUVA, NA FAZENDA

01. Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda
02. Na Sombra De Uma Árvore
03. Vamos Passear De Bicicleta?
04. Acontecimento
05. Vida Engraçada
06. As Dores Do Mundo
07. Guitarras, Violinos e Instrumentos De Samba
08. Sábado e Domingo
09. Eleonora
10. Balanço Do Violão
11. Quando a Noite Vem
12. Meu Patuá

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário